segunda-feira, 25 de maio de 2015

Registrando os trabalhos. Muitos Trabalhos.

Projetos, peças, oficinas, apresentações, e sobre tudo 'aprendizagem'. Nada como aprender com erros e perceber que a superação aconteceu simplesmente por conta dessa surpreendente experiência de vida. Experiencia que devo a todas as possibilidades que surgiram. E se está dando certo ou não, isso vou descobrir com nosso grande e surpreendente amigo, o tempo.
Bom, nessa caminhada de arte venho descobrindo bons caminhos que vão muito além de atuar. Pois algumas necessidades me fizeram colocar em prática e aperfeiçoar minha escrita.
Escrever textos teatrais vem sendo algo produtivo em minha vida, já que todos que escrevo ganham vida, sejam eles didáticos ou não, ganham vida em abundancia, pois quando os interpreto ou os dirijo, dou toda a energia e apropriação merecida, e daí fenômeno do teatro acontece.

Esses são meus motivos de orgulho. pois os escrevi com muito amor e carinho.

O SEGREDO DE LÉO (2013) - Peça infantil que interpreto e dirijo juntamente com o amigo Jander Ulians e Produtora Atos e Atitudes. Nela abordamos o tão delicado tema "Abuso Sexual Infantil". O investigador Jack Roberto tem a missão de desvendar o porque do garoto Léo se trancar no quarto há mais de dois meses. Uma linguagem que consegue chegar e tocar as crianças de forma leve e cômica. A aceitação do publico foi tão grande que a peça se tornou 'gibi'. Sim, os personagens viraram desenhos, assim em muitas apresentações tivemos o prazer de distribuir esse material que educa e diverte as crianças.





MANOS (2015) - Tibério e Silvério tomam conta de uma humilde oficina auto mecânica dentro do quintal de casa. Arcaram com a grande responsabilidade de levar a diante um trabalho significativo em suas vidas, pois a perda dos pais os fizeram ter a consciência da importância do cuidado um com outro. 
Jovens e sem experiencia alguma de vida, se deparam com diversas situações relacionadas a valorização da vida e mesmo um ajudando ao outro, só conseguem aprender a lição nas extremidades dos obstáculos.
A peça aborta temas que desafiam a sociedade até nos dias atuais, como DST, tabagismo e gravidez precoce. #Produtora Atos e Atitudes.

JACINTO (2014) - Jacinto é um caipira que sempre teve saúde para cuidar da roça e demais tarefas do sítio, porém um dia chegou numa determinada idade  que o fez perceber que seu corpo já não era o mesmo. A velhice tinha chegado e junto dela uma grande responsabilidade de se amar independente de qualquer coisa.
Intermináveis dores nas costas fizeram Jacinto ir atrás de sua primeira consulta com um médico da cidade grande. Até então tudo estava tranquilo, quando de repente o caipira descobre que na verdade foi indicado para fazer o exame da próstata. #Produtora Atos e Atitudes.

SER HUMANO, SER AMOR OU SER VIOLÊNCIA (2013) - Agressor e Vitima são pontos fundamentais para dar ênfase numa temática que abrange violência doméstica e abuso sexual infantil, expondo em vários momentos a fragilidade do ser humano em lidar com situações que infelizmente fazem parte da realidade de muitas pessoas numa sociedade moderna que ainda carrega consigo grandes dificuldades no convívio cotidiano, demonstrando que o ato de violentar fica cada vez mais saciável  e prazeroso para muitos seres humanos que necessitam não apenas da condenação, mas da possibilidade de transformação a partir do agora, do exemplo a ser passado. De forma contemporânea, a peça expõe casos típicos de violências baseados em fatos reais inseridos numa interpretação realista que a todo instante trabalha com o distanciamento das personagens com os atores que expressam toda a ironia das vidas encenadas através da narrativa que leva o publico a refletir sobre o quanto o ser humano pratica violências, mas sobre tudo, do quanto  ainda pode amar. #Produtora Atos e Atitudes.



A CONSTRUÇÃO - Texto Infantil. Peça desenvolvida juntamente com o Programa Lobato de Araçatuba-SP com tema "Trabalho e Profissões. Um milionário mão de vaca recebe a noticia de que precisa urgentemente investir seu dinheiro. Mas algumas questões foram dificultando seu caminho, como, no que investir? Depois de muitas dicas dadas por seu puxa saco assistente, ele resolve construir um Shopping Center. Então o que parecia fácil, fica cada vez mais difícil quando ele percebe que para tal construção será necessário contar com muitos trabalhadores com as mais diversas e malucas profissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário