quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sobre o Projeto "Meu Coração".

Esse ano tive a graça de iniciar um projeto que deu certo duas vezes. Foram dois resultados, o primeiro é o espetáculo do próprio texto, o segundo foi um texto que surgiu no processo de ensaios do primeiro texto, onde transcrevi alguns ponto de vista tanto do personagem protagonista, como do próprio ator(eu). A proposta no geral, inicialmente era colocar em prática um diálogo informal de um homem problemático físico e espiritualmente com um Deus perfeito que apenas pede amor. Tratar de um diálogo divino exige uma certa preparação, ou pelo menos uma pesquisa com seres humanos e suas opiniões, tipo; se você pudesse falar com Deus agora nesse exato momento em vida terrestre, o qual seria sua primeira pergunta? Confesso que ouvi algumas respostas fracas, porém algumas ajudaram muito na construção do texto, e através dessas percebemos o quanto seria aproveitoso falar sobre preconceito, não só o sexual, mas o racial e o religioso também cumprindo com o conceito da Cia. de promover a igualdade no amor de Deus. Então o texto ficou pronto para um ensaio aberto em março de 2012 e no decorrer do ano apresentamos mais em duas oportunidades. O projeto foi enviado como proposta para o Programa de Fomento á Cultura da Prefeitura de Araçatuba-SP, onde foi aprovado e premiado com cinco mil reais para circulação. Mas penso que o texto ainda está longe da magnitude das obras "A CABANA" de William P. YOUNG, ou "As cinco pessoas que você encontra no céu" de Mitch ALBOM das quais me inspiraram. >Um dia chegamos lá!< --Além do que contei com 'Psicodrama', que é uma terapia de grupo, que a psicóloga Natália Cezarine aplicou no decorrer do processo, que me ajudou deliberar algumas emoções da minha parte e de quem participou.-- Compartilho minha grande expectativa de apresentar nessa circulação um trabalho que promove o que gosto, 'a igualdade'. E realmente, as vezes não me sinto bem de fazer um drama, (se bem que as vezes meu cômico me proíbe de fazer realmente o drama). Mas o importante é que o publico entenda a expressão do personagem, e principalmente a mensagem que queremos passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário